Trabalhar em casa – 6 ideias para Ganhar Dinheiro Agora

Trabalhar em casa – 6 ideias para Ganhar Dinheiro Agora

Se você quer trabalhar em casa e começar a ganhar dinheiro de maneira simples, existem algumas ideias de como dar início a esse processo.

Por isso, pegue o seu bloquinho de notas e vamos começar!

1 – Trabalhar em casa com artesanato e culinária:

Entre as melhores ideias para ganhar dinheiro agora está o artesanato e a culinária, já que, cada vez mais, o público busca por produtos exclusivos, diferentes e personalizados, além de produtos alimentícios feitos de forma artesanal

Desse modo, é possível começar a fazer coisas que você gosta e vende-las, garantindo um bom lucro.

Entre os itens artesanais mais vendidos estão as caixas personalizadas, velas aromáticas, cosméticos, itens em MDF, crochê, laços e tiaras, entre outros.

Já para os itens de culinária estão os bolos de potes, geladinhos gourmet, brigadeiro gourmet, entre outros.

Abaixo alguns cursos, muito indicados para quem quer trabalhar em casa com artesanato e/ou culinária, com um custo muito baixo:

Amigurumi Passo a Passo

Fábrica de Laços e Tiaras 2020

Curso de Crochê Irlandês do Zero

Curso Bolos de Sucesso – Marrara Bortoloti

Brigadeiro Gourmet Lucrativo

Curso Bolos no Pote Gourmet

DE 2 A 5 MIL COM GELADINHO GOURMET

Curso de Hambúrguer Artesanal

2 – Seja um afiliado:

Entre as ideias para trabalhar em casa estão os programas de afiliado, permitindo que você ganhe comissões através da venda e marketing de outros produtos.

Dessa maneira, você pode começar a conhecer os produtos disponíveis na internet, nas plataformas digitais como Hotmart, Monetizze, Eduzz e outros.

Ao fazer isso, você consegue se afiliar a infoprodutos e criar um espaço de divulgação, como em blogs, sites e redes sociais.

Como as plataformas identificam de onde vieram os cliques, sempre que um cliente clicar nos seus links de afiliados ou até ao fazerem a compra, a plataforma identifica quem foi o afiliado, gerando a comissão de forma automática.

Você também pode criar seus próprios produtos, disponibilizar nas plataformas e vender de forma direta ou através de outros afiliados.

Neste cenário, você deixa de ser aquele que ganha a comissão, mas passa a ganhar através da ação de outras pessoas, enquanto se responsabiliza pela criação do conteúdo.

Quer saber mais sobre o Fórmula Negócio Online, um dos produtos mais conhecidos da rede online?

Clique aqui e confira toda a verdade.

3 – Monte a sua lojinha para trabalhar em casa:

Uma das melhores ideias para trabalhar em casa é através da montagem de lojinhas online.

Nessas lojinhas, você pode vender produtos físicos, como roupas e itens usados, até produtos online, como cursos, e-books e fotos.

Portanto, é possível escolher a plataforma que mais se encaixa no seu perfil, como um blog ou mesmo redes sociais, como o Instagram, e começar a compartilhar os seus itens.

Logo, você tem um espaço para convencer o leitor, mostrar o que você tem a oferecer, apresentar vantagens do seu negócio, ter um espaço de comunicação com o cliente e incentivar a comercialização.

Com as diversas ferramentas e facilidades que a internet traz, já que não limita o cliente na questão geográfica, essa é uma boa maneira de realmente ter o seu negócio.

Vale dizer que você pode vender os produtos online seu e de outras pessoas, revender itens, como catálogos e atacados, ou mesmo importar.

4 – Trabalhos como freelancer:

O freelancer pode, de maneira geral, fazer qualquer tipo de serviço através da internet, voltado para a produção online.

Devido ao crescimento da internet, novas profissões e necessidades vão surgindo no mercado, como a produção de conteúdos para blogs e sites, novos cursos, áudios, vídeos, consumo de imagens, podcasts e assim por diante.

Mais importante que isso, cresce a necessidade de conhecimentos específicos para a rede.

Por isso, se você quer trabalhar em casa, pode começar oferecendo os seus serviços como freelancer, em sites como a Workana, Freelancer, VinteConto e muitos outros.

Entre os serviços mais procurados estão:

  • Produção de conteúdo para sites e blogs;
  • Produção e desenvolvimentos de cursos e e-books;
  • Designer de cursos, e-books, sites e blogs;
  • Criação de animações;
  • Edição de imagens e vídeos;
  • Especialistas em SEO, entre outros.

5 – Trabalhar em casa prestando consultoria:

Uma das maneiras de lucrar é através da prestação de consultoria, ou seja, você oferece dicas e métodos que ampliem os resultados de pessoas e empresas.

Muitas vezes, a consultoria é voltada para o desenvolvimento de um negócio.

Por exemplo, se você tem conhecimento em administração, pode melhorar o funcionamento de uma empresa, permitindo que ela cresça gastando menos.

Ao mesmo tempo, se possui conhecimentos em marketing, pode ajudar uma pessoa ou empresa a desenvolver técnicas e estratégias que funcionem para aquele negócio, aumentando a conversão de vendas e lucros.

Uma dica é conhecer as empresas que fazem a contratação de freelancers para trabalho em home office.

Exemplo disso é a Gol, que contrata pessoas interessadas em atender clientes, para ajudar com dúvidas ou questões de viagens.

Empresas como a Philips, Locaweb, Partner Hero, Amazon, Dell, Intel, Magazine Luiza e muitas outras.

6 – Secretariado e gerenciamento de redes sociais:

Uma das ideias para trabalhar em casa é fazer o gerenciamento das redes sociais ou mesmo ser uma secretária online.

De maneira simples, as empresas estão migrando para as redes digitais e, por isso, precisam de uma regularidade nas postagens, comunicação com o cliente e assim por diante.

Logo, cresce a procura por profissionais que possam fazer todos esses serviços na internet.

Assim, você pode trabalhar atendendo e fazendo telefones, marcando horários, agendando reuniões, enviando relatórios e demais atividades relacionadas a secretariado.

Já o gerenciamento das redes sociais é voltado para responder os clientes interessados, manter o feed sempre atualizado e assim por diante.

Geralmente, esse tipo de serviço é visto em plataformas de freelancer ou diretamente em sites e redes sociais das empresas/pessoas.

Por exemplo, você pode encontrar diversas ofertas de trabalho no Linkedin, já que algumas empresas colocam ali as atividades que estão precisando.

Para finalizar, ainda ficou na dúvida?

Comenta aqui embaixo para que eu possa lhe ajudar ou aproveite para contar qual ideia para trabalhar em casa você escolheu.

Vou adorar saber mais.

Grande abraço e até o próximo post!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *